Quem somos


O projeto “Infinito Olhar” nasceu da união das experiências entre dois profissionais: a psicóloga, neuropsicóloga e arteterapeuta Elisangela Cristina de Oliveira e do fotógrafo e publicitário Paulo Riscala Madi.

 

Desta união brotou o interesse em comum: utilizar o nosso conhecimento para favorecer a população de uma comunidade que nós escolhemos para fixar moradia: a Vila de Paranapiacaba.

 

Realizamos um trabalho voluntário, fundamentado nas teorias da psicologia gestáltica, arteterapia e fotografia.

 

Iniciamos o projeto reunindo um grupo de crianças no coreto da praça. Formalizamos as inscrições com o conhecimento do responsável que assinou um termo autorizando o uso de imagem do menor para fins de divulgação não comercial e dos dados coletados para fins de pesquisa acadêmica.

 

Logo depois do seu início, o projeto ocupou outros espaços públicos como a biblioteca municipal, o Teatro Lira e a escola EMEI-F.

 

O projeto vem crescendo. Já foi convidado a realizar oficinas sobre a sensibilidade do olhar com adultos e crianças no SESC São Carlos, com idosos no SESC Catanduva e com os jovens do programa “Fala sério” no SESC Pinheiros – SP.

 

Em Paranapiacaba estamos agora com os jovens do PJ- Programa de Jovens, que se preparam para juntar-se às crianças da comunidade em uma única exposição. O “Infinito Olhar” foi convidado a participar de três edições do festival cultural “Revelando São Paulo”, que se inicia agora no final de Maio na cidade de Iguape, São José dos Campos em Junho e São Paulo em Setembro. A exposição fotográfica traz “O reencantamento do olhar sobre a Vila de Paranapiacaba sob a perspectiva das crianças e jovens moradores da Vila”.